top of page
20211127_125559.jpg
motores

iPedal Engines

Discover the range of engines

1

IMPORTAÇÃO DIRETA 
Os motores da iPedal são  importados diretamente do fabricante sem intermediários.

3

MONTAGENS ESPECIAIS
com upgrade de vedação, trocador de calor, chicotes, etc.

5

COMPATIBILIDADE
Os motores iPedal irão servir na grande maioria das bicicletas do mercado. Veja mais sobre compatibilidade aqui 

2

PROJETOS E FABRICAÇÃO 
De componentes especiais como rastreadores, guias de corrente, gerenciadores Bluetooth, pedivelas, etc.

4

EMPRESA SEGURA
A segurança de uma empresa respeitada e consagrada no mercado nacional com produtos com garantia, assistência técnica e estoque de peças de reposição.

TS-e-dois-paineis.jpg

Linha TS 

É o motor de perfeito para qualquer público que entra no mundo da ebike porque trabalha com baixa cadência e alto torque. Fácil de usar, não é preciso pensar em nada além de apertar o botão de ligar. Tem o melhor nível de consumo da categoria, um comportamento super agradável e bom desempenho. É um motor Classe 1 que atende a legislação do CONTRAN.

Equipado com sensor de torque, possui uma pedalada suave e muito humanizada, garantindo uma excelente experiência de pedalar. 

Bateria mínima 36V-360wh

Os motores TS estão disponíveis em 3 configurações exclusivas iPedal:

Hi Torque 400e

Indicado para quem busca um motor com um bom custo-benefício, trabalha em cadência normal (max 85rpm) para quem quer passear e curtir a bike.  Potência de 250w (max 400W), 80nm de torque. Além de baixo nível de ruído, alta economia! A versão ideal para bikes com câmbios simples e de poucas marchas!

motor-TS-Hitorque.jpg
motor-bafang-com-tres-paineis.png

Linha Bafang BBS-X e BBS-HD

As linhas Bafang resumem tudo aquilo que você sonhou, são motores versáteis, robustos e potentes que conseguem ser surpreendentemente econômicos por um bom preço. Em cinco versões, 250W, 350W,  500 Watts 36 Volts e 750W/48V, e o BBSHD de 1000W esses motores são consagrados e têm sido a escolha número 1 de muitos clientes que praticam todos os tipos de aventura, desde passeios no asfalto, com a versatilidade de entregar a salvação na areia fofa, passando por idas ao trabalho sem molhar a camisa até trilhas pesadíssimas com desníveis outrora impraticáveis. 

Bafanguinho 250W

ALTO TORQUE - Trabalha em rotação mais baixa, perfeito para bikes mais básicas equipadas com câmbios mais simples.

Indicado para pessoas na faixa de 50 a 90kg .

LEVE - Apenas 3,6kg, fácil de instalar em quase qualquer bicicleta.

motor-bafang-com-tres-paineis.png
motor-CYC-fundo-branco.jpg

Linha Photon CYC

A iPEdal tem o privilégio de apresentar nossa linha Premium. O CYC Photon de até 1200W e sensor de torque com várias características que fazem dele o topo da linha iPedal

  • Acabamento primoroso, funcionamento suave e silencioso, leve (apenas 5kg).

  • Maior vão entre corpo do motor e movimento central - variedade de eixos e caixas de movimento central com rosca de 68mm a 120mm e todas do tipo press-fit.

  • Maior compatibilidade - inclusive com quadros de carbono.

  • Pedivela e eixo padrão ISIS - alta resistência e compatibilidade com pedivelas de outras marcas com mesmo padrão.

  • Coroas de tamanho à partir de 34 dentes (padrão 36) narrow-wide mantendo o chainline - mais torque na roda em baixa velocidade para rodas 29”.

  • Dual mode no painel da eBike - modo street com 250W e limite 25km/k 100% legal, baixo consumo - modo race para uso fora de vias públicas, com 750W e limite de velocidade ajustável, alto desempenho.

compatibilidade

Compatibilidade

Os motores da iPedal irão servir na grande maioria dos quadros do mercado, mas você pode confirmar previamente alguns detalhes:

Movimento central

O motor central é alojado no movimento central, isso significa que o pedivela original de sua bike será substituído pelo conjunto do motor. Para isso, ele precisa caber no mesmo espaço ocupado pelo pedivela. O padrão é 68 a 73mm. 

Medidas do movimento central e Quadro

  • Meça o eixo do movimento central de sua bike.

  • Para saber se o motor vai caber em sua bicicleta, meça com uma régua o comprimento do eixo do movimento central de sua bike como na foto ao lado. Assim, poderemos facilmente garantir a compatibilidade do motor.

  • O padrão é de 68 a 73mm. Se sua bike tem essa medida, os motores tradicionais BBS02 (500 e 750W) e BBSHD (1000W), além do TSDZ2, irão servir.

  • Se o eixo tiver 100mm, você precisa do kit BB100 que temos disponível para motores TS e Bafang.

  • No caso dos motores CYC, existe compatibilidade com todos os tamanhos de eixo: 68 a 73mm, 100mm, 120mm BSA e maior de 121mm Pressfit

  • No caso dos quadros de carbono, fique atento à espessura do eixo. Dependendo do motor, existe uma tolerância de espessura máxima: Motores TS -> 6mm; Motores Bafang -> 8 a 10mm (fora do rebaixo e perdendo 2mm de chainline) e motores CYC -> 18mm. No caso de Pressfit, também é necessário somar 2,5mm devido ao acréscimo da bucha adaptadora excêntrica.

Procedimento (Interno) para Calibração do Movimento Central:

Para realizar a calibração do movimento central, siga o método abaixo:

  1. Posicione a maior chave allen ou chave canhão possível no gap do motor, paralelamente ao eixo do movimento central.

  2. Procure o ponto de menor abertura no gap, assegurando-se de alinhar a chave de maneira precisa.

  3. Após encontrar o ponto ideal, meça a dimensão da chave utilizada utilizando um paquímetro.

  4. A chave selecionada desempenhará o papel de um instrumento calibrador passa-não passa, simulando com precisão a trajetória do movimento central.

Este procedimento garante uma calibração precisa, contribuindo para o desempenho ótimo do movimento central. Certifique-se de seguir as medidas com precisão para obter resultados confiáveis.

image.png
bottom of page