iPedal Engines
Discover the range of engines
1
IMPORTAÇÃO DIRETA
Os motores da iPedal são importados diretamente do fabricante sem intermediários.
3
MONTAGENS ESPECIAIS
com upgrade de vedação, trocador de calor, chicotes, etc.
5
COMPATIBILIDADE
Os motores iPedal irão servir na grande maioria das bicicletas do mercado. Veja mais sobre compatibilidade aqui
2
PROJETOS E FABRICAÇÃO
De componentes especiais como rastreadores, guias de corrente, gerenciadores Bluetooth, pedivelas, etc.
4
EMPRESA SEGURA
A segurança de uma empresa respeitada e consagrada no mercado nacional com produtos com garantia, assistência técnica e estoque de peças de reposição.
Linha TS
É o motor de perfeito para qualquer público que entra no mundo da ebike porque trabalha com baixa cadência e alto torque. Fácil de usar, não é preciso pensar em nada além de apertar o botão de ligar. Tem o melhor nível de consumo da categoria, um comportamento super agradável e bom desempenho. É um motor Classe 1 que atende a legislação do CONTRAN.
Equipado com sensor de torque, possui uma pedalada suave e muito humanizada, garantindo uma excelente experiência de pedalar.
Bateria mínima 36V-360wh
Os motores TS estão disponíveis em 3 configurações exclusivas iPedal:
Hi Torque 400e
Indicado para quem busca um motor com um bom custo-benefício, trabalha em cadência normal (max 85rpm) para quem quer passear e curtir a bike. Potência de 250w (max 400W), 80nm de torque. Além de baixo nível de ruído, alta economia! A versão ideal para bikes com câmbios simples e de poucas marchas!
Linha Bafang BBS-X e BBS-HD
As linhas Bafang resumem tudo aquilo que você sonhou, são motores versáteis, robustos e potentes que conseguem ser surpreendentemente econômicos por um bom preço. Em cinco versões, 250W, 350W, 500 Watts 36 Volts e 750W/48V, e o BBSHD de 1000W esses motores são consagrados e têm sido a escolha número 1 de muitos clientes que praticam todos os tipos de aventura, desde passeios no asfalto, com a versatilidade de entregar a salvação na areia fofa, passando por idas ao trabalho sem molhar a camisa até trilhas pesadíssimas com desníveis outrora impraticáveis.
Linha Photon CYC
A iPEdal tem o privilégio de apresentar nossa linha Premium. O CYC Photon de até 1200W e sensor de torque com várias características que fazem dele o topo da linha iPedal
-
Acabamento primoroso, funcionamento suave e silencioso, leve (apenas 5kg).
-
Maior vão entre corpo do motor e movimento central - variedade de eixos e caixas de movimento central com rosca de 68mm a 120mm e todas do tipo press-fit.
-
Maior compatibilidade - inclusive com quadros de carbono.
-
Pedivela e eixo padrão ISIS - alta resistência e compatibilidade com pedivelas de outras marcas com mesmo padrão.
-
Coroas de tamanho à partir de 34 dentes (padrão 36) narrow-wide mantendo o chainline - mais torque na roda em baixa velocidade para rodas 29”.
-
Dual mode no painel da eBike - modo street com 250W e limite 25km/k 100% legal, baixo consumo - modo race para uso fora de vias públicas, com 750W e limite de velocidade ajustável, alto desempenho.
Compatibilidade
Os motores da iPedal irão servir na grande maioria dos quadros do mercado, mas você pode confirmar previamente alguns detalhes:
Movimento central
O motor central é alojado no movimento central, isso significa que o pedivela original de sua bike será substituído pelo conjunto do motor. Para isso, ele precisa caber no mesmo espaço ocupado pelo pedivela. O padrão é 68 a 73mm.
Medidas do movimento central e Quadro
-
Meça o eixo do movimento central de sua bike.
-
Para saber se o motor vai caber em sua bicicleta, meça com uma régua o comprimento do eixo do movimento central de sua bike como na foto ao lado. Assim, poderemos facilmente garantir a compatibilidade do motor.
-
O padrão é de 68 a 73mm. Se sua bike tem essa medida, os motores tradicionais BBS02 (500 e 750W) e BBSHD (1000W), além do TSDZ2, irão servir.
-
Se o eixo tiver 100mm, você precisa do kit BB100 que temos disponível para motores TS e Bafang.
-
No caso dos motores CYC, existe compatibilidade com todos os tamanhos de eixo: 68 a 73mm, 100mm, 120mm BSA e maior de 121mm Pressfit
-
No caso dos quadros de carbono, fique atento à espessura do eixo. Dependendo do motor, existe uma tolerância de espessura máxima: Motores TS -> 6mm; Motores Bafang -> 8 a 10mm (fora do rebaixo e perdendo 2mm de chainline) e motores CYC -> 18mm. No caso de Pressfit, também é necessário somar 2,5mm devido ao acréscimo da bucha adaptadora excêntrica.
Procedimento (Interno) para Calibração do Movimento Central:
Para realizar a calibração do movimento central, siga o método abaixo:
-
Posicione a maior chave allen ou chave canhão possível no gap do motor, paralelamente ao eixo do movimento central.
-
Procure o ponto de menor abertura no gap, assegurando-se de alinhar a chave de maneira precisa.
-
Após encontrar o ponto ideal, meça a dimensão da chave utilizada utilizando um paquímetro.
-
A chave selecionada desempenhará o papel de um instrumento calibrador passa-não passa, simulando com precisão a trajetória do movimento central.
Este procedimento garante uma calibração precisa, contribuindo para o desempenho ótimo do movimento central. Certifique-se de seguir as medidas com precisão para obter resultados confiáveis.